quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A REALIDADE DO AÇUDE LIMA CAMPOS


Nos últimos dias recebemos varias reclamações da população icoense no sentido da péssima qualidade da água que está saindo das torneiras de diversas residências. Além de ter cor diferente, a água está suja e com mau cheiro. Segundo os moradores, o problema persiste há aproximadamente um mês, mas se agravou nas últimas semanas.
O açude de Lima Campos abastece o município de Icó e perímetro irrigado e é a principal fonte de abastecimento, no ultimo sábado (13) nossa equipe foi até o açude conferir de perto a real situação.
Confira:



Logo apos a filmagem feita no açude de Lima Campos, conversamos com Alexandro Fabrício membro do comitê da sub-bacia do Salgado, falando sobre os números atuais e a preocupação para com o açude.
Confira:



SAAE/ICÓ
O Diretor-Geral do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Icó – SAAE, Deusemar Ramos, em entrevista a rádio Papagaio -FM(97.5), esclareceu acerca da grave crise hídrica em curso no município, por conta do baixo volume de água no Açude Lima Campos, de propriedade do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, responsável pelo abastecimento para o consumo humano dos icoenses.
Segundo Deusemar Ramos, desde o início de 2017, que o SAAE, a ADICOL, DNOCS, COGERH, junto com os Irrigantes do Perímetro Irrigado Icó/Lima Campos, com apoio do Governo do Estado do Ceará, têm se reunido para buscar alternativas ante a seca vigente e o baixo volume dos açudes Orós e Lima Campos.
O Portal Icó News agradece aos radialistas Deusimar Oliveira e  Socorrinha Alencar, Radio Lima Campos FM, Blog do Lacy.
Com imagens exclusivas de Celma Lima Fotografia e Filmagens para o Portal Icó News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário