sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Açude Lima Campos recebe 100 mil alevinos de tilápias


Peixamento de 100 mil alevinos de tilápias foi feito no açude Lima Campos, no município de Icó, no estado do Ceará. A ação foi coordenada pelo chefe da estação, Francisco Mewdo Silvestre Alves. Outros 100 mil alevinos já estão disponíveis na Estação de Piscicultura Pedro de Azevedo, localizada também em Icó e administradas pelo DNOCS, para outros povoamentos nos açudes públicos e comunitários do estado do Ceará.

O Açude Lima Campos tem capacidade de acumular 66 milhões de metros cúbicos de água Construído em 1933, é um dos primeiros reservatórios públicos do Nordeste. De acordo com a Colônia de Pescadores, 200 famílias sobrevivem da exploração artesanal da pesca na bacia da barragem.

A Estação de Piscicultura Pedro de Azevedo sofreu interrupção em suas atividades por cerca de três anos em decorrência da prolongada crise hídrica pela qual passou o Ceará. A oferta hídrica ainda não é satisfatória, mesmo assim as equipes vem se desdobrando para cumprir as metas de produção e continuar com os peixamentos dos açudes do estado.

(Departamento Nacional de Obras Contra as Secas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário