segunda-feira, 28 de agosto de 2017

COGERH REALIZA AÇÃO PARA ABASTECIMENTO DE ICÓ COM VAZÃO DE ÁGUA PARA AÇUDE LIMA CAMPOS


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará [Cogerh] está executando uma obra para complementação do abastecimento hídrico da cidade de Icó e de comunidades do entorno. Também, o abastecimento humano e dessedentação animal do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PIILC].

A ação, iniciada em agosto, consiste no aproveitamento das águas do açude Orós para o reservatório de Lima Campos, garantindo o abastecimento das comunidades de Guassussé, Pedregulho, Aroeira, São Romão, Água Fria, Estreito, Cabeça de Negro, Igaroi e Pai Antonio.


Para a execução da obra é feito um bombeamento de água até a entrada do canal Orós-Lima Campos. A partir daí, a água escoa por gravidade até chegar ao açude Lima Campos e demais pontos de captação. 

" A vazão agora vai dobrar. Serão 800 l/s, em vez de 400 l/s, impactando positivamente o abastecimento humano na região de Icó", ressalta Alberto Medeiros, gerente da Cogerh no Crato. A obra faz parte de uma série de ações emergenciais do Governo do Estado para garantir o abastecimento das cidades no Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário