sábado, 2 de fevereiro de 2013

A HISTÓRIA DE LIMA CAMPOS TEM QUE SER PRESERVADA


Foto montagem: José Henrique

Recebi vários e-mails questionando sobre um patrimônio de Lima Campos referente ao Cine Hotel, que vive abandonado jogado as traças e alvo de vandalismo diariamente.
O meu amigo Otávio Lemos que já morou em Lima Campos e conhece bem o problema, me mandou uma sugestão que é a melhor saida para revitalização do nosso antigo Cine Hotel.
A ideia do Otávio é seguinte em conversarmos diretamente com o Secretário de Cultura meu amigo Márcio Gleyck , falarmos da situação que se encontra o prédio e lá criar um Centro Cultural ou até mesmo um Mini-Museu, com acervos fotográficos e documentados, contando a história de Lima Campos e assim preservamos a cultura limacampense.

Um comentário:

  1. Inclusive, na casa do meu Avô Adauto Cosmo, filho do Sr. Júlio Cosmo Rodrigues em saudosa memória, ainda existe o histórico sobre a construção do Açude Lima Campos contando assim toda a história da seca de 1932 e também todo o percusso do que ocorreu até o ano de 1934. Sem esquecer que o meu Bisavô Júlio Cosmo trabalhou na construção do Açude Lima Campos e abordou na História os momentos principais. Este é um acervo muito importante para a História de Lima Campos.

    ResponderExcluir