domingo, 2 de junho de 2019

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DO AÇUDE LIMA CAMPOS

























O diretor de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Roberto Otto Masssler, assinou na manhã desta sexta-feira (31),  a ordem de serviço de execução das obras de recuperação emergencial da Barragem Lima Campos no município de Icó, na região Centro-Sul do Ceará.

O contrato foi assinado com a empresa CONJASF – Construtora de Açudagem Ltda no valor de R$ 7.467.066,81. A obra deve começar neste mês de junho.

O açude Lima Campos apresenta problemas de erosão, rachaduras, quebras de placas e buracos de um lado e outro da parede. Na ombreira direita há uma cratera.O reservatório acumula atualmente 5,3%.

Houve mobilização dos moradores do distrito de Lima Campos para a realização da obra de recuperação da barragem.

A barragem do Açude Lima Campos foi projetada e construída pelo DNOCS. Está localizada no município de Icó cerca de 400 km de Fortaleza. O início de sua construção data de abril de 1932 e a conclusão deu-se em dezembro do mesmo ano.

Estiveram presentes a solenidade o deputado federal Heitor Freire, o chefe da Divisão de Obras do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Roberto Sérgio Limeira, e os técnicos Luiz Ernani Júnior, Roberto César Nogueira e Wanderley Oliveira.

De acordo com Bebel do Icó, a liberação dos recursos foi conseguida por intermédio do deputado federal Heitor Freire a pedido dele, Bebel do Icó. “Vamos acompanhar a obra, fiscalizar e esperamos que tudo ocorra sem irregularidade, com muita segurança”, pontuou a liderança política local.

Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário