sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

MISSA DE DESPEDIDA DO FREI MANUEL


Na maioria das vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de Deus.
No decorrer destes 8 anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio. E somos profundamente agradecidos por isso.  Realizamos inúmeras festas comemorativas, do nosso padroeiro São Sebastião e dos  padroeiros das comunidades da nossa paróquia, que além de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia.
Estes momentos inesquecíveis nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que sem dúvidas estiveram bem presentes no nosso dia a dia principalmente nesta imensa construção, e que isso tudo deve ser a marca dos cristãos, da mesma maneira como eram as primeiras comunidades cristãs.
Dotado de um grande carisma espiritual, nos levou a ter mais contato com os trabalhos comunitários. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor, buscou e resgatou várias ovelhas que andavam dispersas.
Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para todos nós paroquianos de São Sebastião, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança, para os corações.
Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, e aproximá-los de Deus é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida!
 “Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”.  E nossa comunidade recebeu durante esses 8 anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade dentro ou fora deste imenso trabalho que tem suas mãos (IGREJA SÃO SEBASTIÃO), é porque por trás esteve um grande pároco.
Aqui fica nossa eterna gratidão por tudo que tem proporcionado a esta comunidade, não diremos adeus, mas até breve. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso. Que São Sebastião esteja sempre com o senhor!

Paróquia São Sebastião
PASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário