quinta-feira, 6 de outubro de 2016

AÇUDE LIMA CAMPOS ATINGE NÍVEL MAIS BAIXO DESDE 2004


06 de janeiro de 2004. Há exatos 12 anos e nove meses o açude Lima Campos atingia um de seus menores volumes de água armazenada na história do espelho d'água: 15,65% ou 10,39 milhões de m³. E esta pouca quantidade de água foi registrada novamente nessa quarta-feira [05], conforme o Portal Hidrológico do Ceará.

A chegada de água nova do Açude Orós, desde o último dia 16 de setembro, não foi suficiente para estabilizar a queda no nível do manancial icoense. Seu volume se reduz em média 1 cm por dia, especialmente pela evaporação, além do alto consumo de água da população, ambos causados pelas altas temperaturas do segundo semestre do ano.

A previsão é a de que, com o passar do tempo e a continuidade da redução do volume do açude, o odor se torne mais forte em razão da água ficar cada vez mais "grossa", com grande concentração de sedimentos.

ECONOMIZAR - A ordem reforçada constantemente junto à população icoense é a da manutenção da vigilância no uso racional da água, de forma a evitar o desperdício e a redução do consumo hídrico por pessoa. 
Fonte: Portal Icó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário