quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE LIMA CAMPOS 2016




A festa iniciou 17 horas com uma Procissão que arrastou um grande número de fiéis percorrendo as principais ruas de Lima Campos e sendo recebidos em frente à Igreja com uma salva de fogos. Em seguida deu-se início a Celebração Eucarística presidida por Dom Edson e concelebrada pelos Freis Carmelitas. 
Dom Edson, atendo as necessidades pastorais do distrito de Lima Campos – Icó e em decisão com o Conselho Presbiteral decidiu erigir a Paróquia São Sebastião, com sede de Igreja Matriz, desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, em Icó. O Decreto de Criação da nova paróquia e a provisão do pároco foram lidas pelo Frei Altamiro Tenório da Paz, Provincial da Ordem Carmelitas - Província de Pernambuco.
A Igreja São Sebastião, que se acha edificada na Rua São Sebastião S/N, Distrito de Lima Campos, Município de Icó, ficará entre aos cuidados da Província Carmelitana Pernambucana e terá como Pároco o Frei Pe. Manoel da Cruz Alves da Silva, este já havia começado seu trabalho no distrito quando era área pastoral.
A nova Paróquia faz limite ao Leste com a Paróquia Nossa Senhora da Expectação em Icó, ao Oeste com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Prado em Iguatu, ao Norte com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Orós, e ao Sul com a Paróquia São João Batista em Cedro.

Fonte: Site da Diocese de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário