segunda-feira, 17 de agosto de 2015

LIMA CAMPOS TEM VAZÃO REDUZIDA A PARTIR DE HOJE PARA 700 l/s


Nesta segunda-feira [10], foi realizada a redução na vazão de água do açude Lima Campos, que era de 1.300 litros por segundo para 700 litros por segundo.
A medida contempla decisão firmada no dia 10 de julho último no Centro Social Urbano [CSU] de Icó Nicia Marcilio, durante Reunião de Alocação Negociada do reservatório icoense.
O evento foi realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh], através do gerente regional da Bacia do Salgado, Alberto Medeiros de Brito, o qual apresentou, na ocasião, a situação do espelho d'água e projeções para o futuro do manancial.
Do total da nova vazão, 100 litros por segundo serão destinados ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE], para abastecimento humano da cidade de Icó, distrito de Lima Campos e localidade do Cascudo.
O restante da vazão será para usos múltiplos e visa manter a irrigação mínima de culturas permanentes, que usem sobretudo aspersão e gotejamento. Novos plantios devem ser evitados, de acordo com o apresentado aos presentes, tendo em vista a pouca oferta de água.
Fonte: Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário