segunda-feira, 12 de março de 2012

PERÍMETRO IRRIGADO ICÓ - LIMA CAMPOS


Um dos temas mais debatidos do município de Icó nos últimos tempos, o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC] será tema de debate entre o diretor do DNOCS, Ramon Rodrigues, a deputada federal Gorete Pereira [PR-CE] e uma Comissão de irrigantes e membros da sociedade.


A audiência irá acontecer nesta segunda-feira [12], às 15h, na sede da Superintendência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [DNOCS] em Fortaleza.

A reunião terá a participação da comissão, composta por Ireudo Felix, Ricardo Veneranda, Iatagan Dias, Zé Santana, Rui e Victor Luiz. Devem participar ainda o prefeito de Maracanaú, Rocerto Pessoa [PR] e o ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior [DEM].

O objetivo da audiência é de que sejam encaminhadas as problemáticas com relação a uma possível transferência de terras da União para o Município de Icó, além da revitalização do PILC.

A reunião faz parte de um movimento do Perímetro que conta com o apoio da oposição de Icó, cujo argumento reside na possibilidade do Governo Municipal utilizar da transferência de terras como moeda eleitoral. A situação nega que exista tal fato e afirma ser uma informação criada com sentido de criar instabilidade entre a população local.

A audiência com a participação da deputada federal cearense foi um pedido feito pela Comissão citada, através do radialista e diretor-presidente da Brasil FM, Rubens Brasil, e do também diretor da Brasil FM e da Comisão citada, Victor Luiz.

Fonte: Icó é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário