quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BENITO DI PAULA


FOTO TIRADA NO SHOW DE BENITO DI PAULA DIA 21 DE AGOSTO DE 2010 NO DELÍCIAS DO SERTÃO.

O MELHOR CANTOR DE MPB DO BRASIL.

Benito di Paula é o nome artístico de Uday Veloso, cantor, compositor e pianista brasileiro. Benito nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro de 1941. O cantor foi uma grande influência na década de 70, marcando com músicas como “Charlie Brown”, “Vai Ficar na Saudade” e “Mulher Brasileira”.

O carioca é considerado um dos representantes do “Sambão Jóia”, que, por sua vez, originou a geração do pagode de butique. Benito começou a carreira trazendo uma mistura de samba com piano em suas apresentações, algo inovador para a época, criando um som latinizado que se tornou a marca do cantor.

Nos anos 60 ele começou a carreira musical trabalhando como crooner, cantor de músicas populares que se apresenta junto de uma orquestra. Mudou-se para Santos, São Paulo, onde iniciou apresentações em casas noturnas, primeiras aparições do samba com piano, típico do cantor.

O trabalho de estréia foi o LP “Andança e Canção para o Nosso Amor”, lançado no final da década de 60. “Benito di Paula”, lançado em 1973, trouxe as músicas “Apesar de Você”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê” e “Azul da Cor do Mar”. Porém, este álbum foi censurado devido à letra de “Apesar de Você”, composta em parceria com Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário