domingo, 15 de maio de 2022

Delegados revelam que morte de Babião foi acidental em Icó


O delegado regional de polícia civil de Icó, Glauber Ferreira juntamente com o delegado plantonista, Henrique Gurgel, revelaram na manhã deste domingo através de coletiva a imprensa, que a morte de Sebastião Diniz da Silva de 44 anos, conhecido por Babião, deu através de uma fatalidade.
Sebastião Diniz foi encontrado morto com um profundo golpe entre o antebraço esquerdo e por conta da perda total de sangue, morreu na madrugada da última sexta feira, em frente a uma sorveteria na rua José Ribeiro Monte. Babião sempre andava com seu inseparável instrumento musical, Zabumba, que estava ensanguentado próximo do corpo. Naquela madrugada chovia na cidade e Babião ,acabou escorregando caindo sobre o Zabumba, provocando o golpe profundo seguido de óbito. Imagens de câmeras do entorno onde Babião foi encontrado morto foram analisadas pelos delegados Glauber Ferreira e Henrique Gurgel, que chegaram a conclusão de uma fatalidade, pois ninguém teria sido visto nas proximidades de Babião.

A polícia civil de início começou a trabalhar com várias linhas de investigações e em um momento até a hipótese de latrocínio ,roubo seguido de morte tinha sido levantada , sendo descartada. A morte de Babião entristeceu a população icoense. Ele era uma pessoa autista e com seu Zabumba transmitia alegria pelas ruas da cidade.

Babião também se trajava de policial, advogado, palhaço, dentre outras personalidades. Às vezes ficava nos sinais com uma caneta anotando placas de veículos em pleno meio dia.

 Por Richard Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário