quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FOCOS DE INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO SÃO REGISTRADOS EM LIMA CAMPOS

Imagem Gustavo Veras // Portal Icó News

No fim da tarde de hoje (17), foi registrado focos de incêndio na vegetação as margens da CE-282 nas proximidades do distrito de Lima Campos em Icó.
De acordo com moradores o incêndio teve inicio por volta das 17h00. Uma viatura comandada pelo subtenente Lamounier, foi acionada por volta das 13h00 para combater um incêndio no distrito de Icozinho-Icó, em seguida partiu em direção a outro foco no município de Ipumirim, por fim os combatentes seguiram destino distrito de Lima Campos-Icó para debelarem o foco existente, conseguindo assim controlar as chamas. De acordo com o Tenente-Coronel Nijair Araújo, somente hoje (17), três ocorrências fora registradas e a equipe sempre em campo, sem retorno para o quartel, sediado em Iguatu.
“Outra situação é complicadíssima, e mais uma vez a gente pede o apoio da população e da imprensa pra ajudar na questão preventiva, educativa e também em relação às denúncias, mais de mil ocorrências registradas pelo nosso destacamento e ninguém se quer foi denunciado”. Afirma o comandante.
O município de Icó permanece castigado pelo fogo em vegetação em grande extensão da zona rural. A destruição da mata nativa e de capim (pastagem para alimentação do rebanho) já dura mais de um mês. Outros municípios como Cedro, Ipaumirim e Iguatu, apresentam registro e incêndios em vegetação conforme registro do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

Portal Icó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário