sexta-feira, 7 de abril de 2017

LIMA CAMPOS GARANTE ÁGUA AOS ICOENSES


Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará - COGERH, juntamente com a prefeita de Icó, Laís Nunes; SAAE, Adicol, DNOCS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e lideranças do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, se reuniram na última quinta-feira, 6, na sede do auditório da Escola Profissionalizante Walfrido Monteiro, para avaliarem o índice de aporte d’agua recebido pelo Açude Lima Campos após as recentes chuvas na região da Bacia do Salgado.

O açude de Lima Campos é responsável pelo abastecimento de águas para o consumo humano da população icoense, do distrito de Lima Campos e também do Perímetro Irrigado. Cerca de 70 mil pessoas são beneficiadas.

Há 20 dias, após análise técnica, o açude poderia entrar em colapso total até o dia 30 de abril de 2017, onde a COGERH em parceria com as instituições locais e estaduais, já planejavam três alternativas de urgência para garantir o abastecimento de água aos icoenses.

“Com o aporte de água em Lima Campos de quase dois metros, e com as chuvas recentes que mudaram o perfil do açude, após aprovação da plenária, nós manteremos a mesma vazão de abastecimento aos icoenses até outra análise em 30 de junho próximo”, ressaltou Alberto Medeiros, da COGERH.

“Estamos presente para discutir, colaborar e sugerir alternativas. Iremos utilizar do nosso prestígio com o Governador Camilo Santana para o estado se fazer presente no que for necessário. Com fé, vamos esperar por mais chuvas. E como prefeita de Icó quero continuar defendendo e protegendo a nossa população e o perímetro irrigado”, disse Laís Nunes.

Informações: Blog do Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário