quinta-feira, 17 de novembro de 2016

LIMA CAMPOS NATAL DE PAZ




Grande manifestação da fé cristã, bem como da cultura popular e tradicional, o Natal é também um período em que as comunidades tradicionais, os grupos populares e folclóricos e artistas em geral, desenvolvem e transmitem suas aptidões culturais. O Boi e o Reisado, o Pastoril, o Presépio, Coral, Fandangos e Dramistas, e outras tantas manifestações populares tradicionais encontram espaços para expressar a riqueza artística e cultural própria deste período natalino.

O Coral Encantando nasceu com o objetivo de animar as missas, celebrações dominicais, festividades escolares e diversos outros eventos na comunidade de Lima Campos, e trabalha com crianças das áreas de maior vulnerabilidade social no distrito, promovendo inclusão social através da música, bem como a autoestima e a cidadania destas crianças.

São aproximadamente mais de vinte crianças e adolescentes reunindo-se semanalmente para a realização de ensaios e apresentações nos diversos momentos da vida da comunidade. Além da promoção do lazer e do entretenimento, o grupo busca promover a valorização e a manutenção da cultura popular tradicional natalina, criando e fortalecendo essa identidade cultural ligada a este período do ano.

Nesse grande evento irão se apresentar os Grupos de Tradições Natalinas, Coral Infantil, Lapinha Viva Excelcior Dei na praça Púbrica de Lima Campos.

Informações: Civan Felinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário