quarta-feira, 15 de julho de 2015

AÇUDE LIMA CAMPOS RECEBERÁ RECARGA DO AÇUDE ORÓS ATÉ O FINAL DE SETEMBRO, PREVÊ COGERH


Durante a realização da Reunião da Alocação Negociada do Açude Lima Campos, realizada na última sexta-feira [10], foi destacada a situação do manancial icoense e até quando ele irá receber recarga do Açude Orós, localizado no município de Orós.
De acordo com o gerente regional da Cogerh na Bacia do Salgado, Alberto Medeiros de Brito, e reafirmado pelo coordenador técnico da Cogerh na Bacia do Alto Jaguaribe, Mardônio Mapurunga, o nível do Açude Orós está baixando constantemente e estimaram a data de 29 de setembro como data limite que ainda haverá a ligação entre os reservatórios.
A previsão é a de que no penúltimo dia de setembro, o açude Orós atingirá em sua capacidade de cota de 742.000.000 m³, e assim, não poderá mais repassar água por gravidade até o Açude Lima Campos.
A transferência de água entre os açudes acontece através de um canal por gravidade que auxilia na manutenção do reservatório localizado no distrito de Lima Campos. Sem auxílio do Orós, o nível do Açude Lima Campos deverá cair de forma maior, o que deverá ser acompanhado do uso racional da água pela população icoense. Em 13 de julho, o Orós encontrava-se com 42,76% ou 829.550.000 m³ acumulados.
Fonte: Icó é Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário