sexta-feira, 26 de julho de 2013

PRODUTORES RURAIS FECHAM BR-116 EM ICÓ - CEARÁ


O dia ontem foi de protestos na cidade de Icó, a 375 quilômetros de Fortaleza. Primeiro, pela manhã, cerca de 500 produtores rurais interditaram por uma hora, com pneus queimados, a BR-116. O ato gerou um congestionamento em ambos os lados da rodovia, e os motoristas tiveram que ser pacientes. Depois, à tarde, os produtores fizeram caminhada pelas principais ruas da cidade, concentrando-se em frente à sede da unidade administrativa do Médio Jaguaribe do Departamento Nacional de Obras contra as Seca (Dnocs) e da prefeitura do município.
Foi quando um grupo de manifestantes decidiu invadir o prédio e ocupar a prefeitura. Até o fechamento desta edição, o grupo, formado por cerca de 200 pessoas, ainda estava no local e exigia falar com o prefeito Jaime Júnior. Segundo os líderes do protesto, a intenção da iniciativa é chamar a atenção do Dnocs e do governo do Estado para as reivindicações da categoria.
Eles reclamam, ainda, o cumprimento de reuniões marcadas entre os produtores e os representantes do Dnocs para discutir vários pontos, dentre os quais, a licitação imediata para construção do canal de adução no açude Lima Campos, a liberação de recursos para obra de recuperação de infraestrutura do perímetro irrigado e a regularização fundiária dos lotes. Ainda na semana passada, um grupo de 300 produtores ocupou a sede local do Dnocs. A situação dos produtores rurais esta ainda mais crítica por conta das perdas enormes ocasionadas pela estiagem brutal registrada nos últimos meses.
fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário