quarta-feira, 1 de junho de 2011

LIMA CAMPOS SEDIA O CIRCUITO DAS ÁGUAS

Entre os dias 27 e 29 de maio, a cidade de Icó recebeu a 2ª etapa do Circuito das Águas. A competição foi realizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó.

O evento reuniu 464 atletas nas modalidades de futebol de campo, vôlei de areia, gincana, pesca, canoagem e maratona aquática, além de uma oficina de windsurf que atendeu mais de 60 crianças e adolescentes da região.

A abertura aconteceu na sexta (27) com uma grande festa para a comunidade. No sábado, as competições de futebol e vôlei de areia tomaram conta de Lima Campos. Foram 22 equipes no futebol divididas em oito grupos.

No vôlei quarteto, seis equipes disputaram de maneira acirrada os lugares mais altos do pódio. Na água, as crianças e adolescentes tinham aulas teórica e práticas de windsurf e canoagem com o professor Kong.

No último dia, a maratona aquática, a pescaria e a gincana cultural deram um colorido especial ao balneário de Lima Campos. A maratona aquática contou com a participação de 30 atletas e na gincana cultural, diversas crianças disputavam visando a preservação do meio ambiente. As finais do futebol de campo e do vôlei de areia encerraram a programação do evento e em seguida uma solenidade premiou os vencedores da competição.


O PROJETO - O Circuito das Águas tem como objetivo difundir as modalidades náuticas no interior do estado, bem como incentivar os esportes já praticados na região, realizando competições de diversas modalidades nos rios, lagos, açudes e lagoas, juntamente com a realização de oficinas, palestras e workshops sobre os desportos escolhidos para a população local, buscando uma socialização e troca de experiências entre os participantes do evento.

fonte: Icó é Noticía com Informações da Acessoria de Imprensa da Sesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário