quarta-feira, 2 de março de 2011

NETO NUNES DEFENDE PERÍMETRO IRRIGADO ICÓ - LIMA CAMPOS


Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (01) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o deputado Neto Nunes (PMDB) defendeu a doação das propriedades onde vivem os pequenos agricultores do perímetro irrigado de Icó-Lima Campos.

As terras pertencem a União, e o perímetro é administrado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Segundo o parlamentar, passados 37 anos as pessoas que vivem e trabalham naquela localidade estão ameaçadas de despejo. Nunes deseja mobilizar a bancada federal para sugerir uma medida provisória que dê a posse das terras aos moradores.

Conforme o deputado, o Dnocs quer leiloar pequenas propriedades de cinco hectares, em média. mas o problema residiria na impossibilidade financeira dos moradores para adquiri-las. "Como é que um pai de família, que mora em uma casinha, em um lote de cinco hectares, tirando o sustendo do roçado, vai procurar outro lugar depois de 37 anos vivendo ali ?”, interrogou. Ele considerou injusta a decisão de leiloar as propriedades.

O Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos está localizado no município de Icó, região do rio Salgado, a 370 km de Fortaleza. Os serviços de administração, operação e manutenção da infraestrutura de uso comum tiveram início no ano de 1973. Desde então os chamados “irrigantes” moram e tiram sustento das propriedades cedidas pelo Dnocs.

Fonte: Icó é Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário