terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DEU NO BLOG DO Dr. FABRÍCIO MOREIRA

Enquanto vereador do município do Icó (CE), ainda no período de 1993, apresentei vários projetos de lei, de indicação, resolução, requerimentos, et cétera.

Mesmo não sendo adepto da mesmice legislativa, como colocar nomes de ruas e distribuir títulos de cidadania, também o fiz, na época, algumas sugestões nesse sentido.

Lendo o blog do Lacy, avistei uma fotografia recente da chamada “Rua da Br”, em Lima-Campos – distrito icoense, que dá acesso por rodovia estadual ao município de Orós (CE).

Naquele período, apresentei projeto de lei e foi aprovado por unanimidade dos meus pares, denominando a “Rua da Br”, de doravante, “Rua Radialista J. Jaime”, filho ilustre de Lima-Campos, que se destacou nos meios de comunicação de Iguatu, chegando inclusive a ser vereador daquele festejado e progressista município.

O então prefeito Quilon Peixoto (PSDB) sancionou o projeto de lei sem empecilho algum. Ocorre, que teoria infelizmente em Icó não vira prática. Passado quase duas décadas daquela discussão, a conhecida ladeira continua sendo chamada e, também, observada pela sinalização, como “Rua da Br”.

De qualquer forma fiz a minha parte: homenageei o ilustre cidadão icoense que foi grande personalidade em Iguatu.


POR: FABRÍCIO MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário